Torneio de Xadrez no Alta Vista Tênis Clube

Torneio de Xadrez no Alta Vista Tênis Clube

28 set 2021 Alta Vista Residências

O Clube de Xadrez de Pará de Minas - CXPM, com o apoio da Base Empreendimentos, realizou no sábado, dia 18/09, um Torneio de Xadrez do Aniversário de Pará de Minas.

O evento foi um marco na história local, onde se faz renascer o Xadrez de forma presencial na cidade. Unindo diferentes gerações de jogadores, gerando uma combinação de ímpeto e experiência no tabuleiro.

O local da competição, foi o belo salão do clube do Alta Vista Residências, amplo, onde foi possível cumprir todas as medidas contra o covid-19, seguindo as normas sanitárias de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. Protocolo imprescindível.

O evento contou com 20 participantes de diversos municípios, organizado pelo Bruno Jacomini, árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX.

Tivemos como campeão geral do torneio, Alexandre Rezende Fonseca, conhecido em todo município, seguido por Eduardo Grassi de Abreu Ferreira e Rony Soares de Freitas. Além disso houve premiações por categorias, Carlos Alberto Melo Franco dos Santos foi o destaque da categoria Sênior,  Débora Patrícia Ribeiro a campeã Feminina, Cláudio Marlon Barcelos Maia foi o destaque da categoria Sub-1200 (pontuação designada ao nível de experiência do enxadrista), Arthur Henrique Moura Moreira foi o melhor na categoria sub-18 (categoria por idade) e Maria Fernanda Macieira Carvalho como a mais jovem a participar do torneio, com apenas 9 anos de idade.

Na foto, o campeão geral do torneio, Alexandre Rezende Fonseca recebendo o troféu do organizador e árbitro da Confederação Brasileira de Xadrez, Bruno Jacomini.

Todos os jogadores ficaram felizes pela estrutura oferecida pela Base Empreendimentos, patrocinadora e apoiadora do CXPM, sempre visando o apoio à arte, cultura, lazer e desenvolvimento intelectual.

Confira a seleção de fotos do evento!

GALERIA DE FOTOS