Campeonato Mineiro de Xadrez em Pará de Minas

Campeonato Mineiro de Xadrez em Pará de Minas

29 jun 2022 Alta Vista Residências

Pará de Minas mais uma vez foi palco de um Campeonato de Xadrez!

Entre os dias 17 e 19 de junho a cidade se tornou a capital mineira do xadrez recebendo o Campeonato Mineiro de 2022, no salão da Câmara dos Vereadores! Dias de muita concentração, estratégia e cultura!

Nesta edição, foram conhecidos os Campeões Mineiros Absoluto (categoria que abrange homens e mulheres de todas as idades e níveis), Feminino (exclusiva para mulheres) e Blitz (partidas mais rápidas). Estiveram presentes pelo menos cinco campeões mineiros, inclusive o campeão brasileiro de 2018, Mestre Internacional Roberto Molina, e a campeã pan-americana sub-20, Haruna Hama. Além disso, os enxadristas puderam enfrentar o Mestre Frederico Gazel, campeão mineiro de 2009, em partidas simultâneas.

Os prêmios distribuídos chegaram a R$6.600,00 no total dos eventos, além de troféus para participantes de diversas categorias. O evento conta pontos para o rating FMX (sistema de ranqueamento da Federação).

A organização ficou a cargo do Árbitro Nacional Bruno Jacomini, da Federação Mineira de Xadrez e do Clube de Xadrez de Pará de Minas. Evento realizado com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Pará de Minas, da Câmara Municipal de Pará de Minas e da Base Empreendimentos, que mais uma vez contribuiu para a valorização da arte, cultura, lazer e desenvolvimento intelectual!

Confira os registros do evento!


GALERIA DE FOTOS